sábado, 8 de maio de 2010

amor sem medida




a minha mãe.

o que dizer dela?

pariu 3 'crionças'! rsrsrs

minha mãe nunca faltou à uma reunião escolar (para meu desespero)!

comprou todo o estoque da papelaria de cadernos de caligrafia quando eu estava no primário (em vão, minha letra ainda é um garrancho)!

deixava eu ir à todas as festinhas na minha adolescência 'sozinha',
mas quando eu menos esperava, lá estava ela, bem de longe, só observando.... (argh!)

criou os 3 filhos em épocas de fraldas de pano,
e nossas fraldas eram mais brancas que a neve.

se enchia de orgulho nas minhas apresentações de ballet,
chorava e tudo!

me ensinou o hábito da leitura,
e sempre comprou TODOS os livros que eu quis nessa vida! (eba!)

quando encontrou o Di(marido) pela primeira vez na vida,
disse: 'olha lá, hein! tô de olho em você! sei onde você mora e meu marido é coronel!' (juro que ela falou isso!)

é a primeira a falar quando estou gorda,
mas sua mesa está sempre farta e cheia de coisas que engordam.

não desistiu de mim, que quando bebê, fui muito doentinha.
foram muitas madrugadas em claro limpando vômitos e lavando fraldas de pano.

desfraldou 3 filhos (merece busto de bronze na praça pública. desfraldar um já é difícil... imagine 3!!!)

quando eu e meus irmãos pegamos catapora ao mesmo tempo,
ela ficava de plantão com um potinho de talco mentolado (eu acho) colocando nas bolinhas para que passasse a vontade de coçar! (nenhum de nós 3 temos marcas da catapora)

ficava horas e horas, no quintal de casa, catando piolhos em mim e na minha irmã! catava um por um! (coitada!)

gritava 'alessandrinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa'!! (arrepios....)
e quando eu ouvia esse chamado, sabia que boa coisa não era! rsrsrsrs

deitava com a gente, na hora do cochilo da tarde, e ficava brincando que era um tubarão! a gente ria muito!

deixava meu pai enlouquecido quando saia para comprar os presentes que tínhamos pedido ao Papai Noel. não podia faltar nenhum item! rsrsrs

arrumava meu armário 15 mil vezes ao ano! não desistia nunca!

me enganou direitinho no meu aniversário de 9 anos, quando 'mandou' eu passear com a Odete (tia Tânia Barros) e organizou em um dia uma festa surpresa linda pra mim. e todos os meus amigos estavam lá!

carregava nossas mochilas na volta da escola o viaduto Santa Efigênia inteirinho.... coitada, mas dizia que não era incômodo!

me ligou diariamente, quando passei 15 dias curtindo os parques da Disney, para dizer que sentia minha falta! (naquela época não existia 'faz um 21!')

cuidou da minha filha enquanto ela não estava na creche e eu saia para trabalhar.

foi lá longe, onde o vento faz a curva, comprar um violão para mim quando eu tinha 10 anos e cismei que queria tocar violão.

ficava pra morrer quando eu chegava com o boletim em casa!

passava madrugas encapando nossos cadernos...

fazia arquinhos, faixas e adereços combinando com o uniforme da escola.

acordava cedo, todos os dias, para fazer arrumar o lanche da escola.
era sempre uma coisa nova e sempre fresquinha.

não dorme enquanto os filhos não chegam em casa.

aturou minhas crises de adolescente (é uma heroína!)

foi a primeira pessoa que soube do meu primeiro beijo.

acompanhou meu primeiro namorinho.

me deu colo em minhas desilusões amorosas.

escolheu o meu pai (melhor escolha impossível).

estava ao meu lado quando casei.

estava comigo quando me tornei mãe.

está sempre ao meu lado.

faz tudo por mim.

ama demasiadamente.

super-protege.

corrigi quando tem que corrigir.

às vezes se intromete.

sabe quando não estou bem.

me entusiasma.

é a minha fortaleza.

se orgulha de mim.
me gerou.

me ama como sou.

incondicionalmente!

é minha.

a minha mãe.

a minha 'mamis'.

é única.

é amada por mim,

incomensuravelmente !






Um comentário:

Luisa Dias disse...

Que mãe! Dê os meus parabéns para ela e parabéns para a mãe da Manú também... Com certeza, ela fará uma lista enorme assim daqui a alguns anos.