domingo, 7 de março de 2010

para as feministas (me odiarem).....

dia internacional da mulher! 8 de março!
cá venho eu filosofar sobre mais uma data (rsrsrsrs)! num guento!!
amo ser mulher! principalmente pelo fato de que ser mulher me proporciona a sensação maravilhosa e indescritível de ser mãe!
mas.... nem sei bem como falar isso aqui.... é... que... EU QUERIA SABER QUEM FOI A FDP QUE TEVE A INFELIZ IDÉIA DE RASGAR SUTIÃ EM PRAÇA PÚBLICA EM BUSCA DE DIREITOS IGUAIS!!
pronto falei!
precisava falar isso....
antes do massacre, vamos aos fatos:
eu acho que a mulher lutou muito pelos direitos iguais mas se esqueceu que os direitos sempre vem acompanhados dos deveres! e nós já tínhamos deveres suficientes!
o direito de votar foi sem dúvida uma conquista e tanto (falta conquistarmos a liberdade do voto, não ao voto obrigatório! mas isso é conversa para outro post)!!
pílula anti concepcional então... ô coisa boa (que digam os meus ovários micro-poliscísticos)!
mas acho que a revolução feminina foi um pouco além do básico, um pouco além do que merecíamos. de fato era um horror o modo como as mulheres eram tratadas e seu papel na sociedade!
acontece que, a conquista dos direitos iguais está pesando nas costas das mulheres que vivem o mundo de hoje! e eu, acho que as feministas da época não contavam com isso. como?
bom, a mulher 'moderna' de 2010 tem que: trabalhar fora (toda mulher moderna trabalha fora), cuidar da casa (tá, ainda que você tenha secretária do lar, tem que cuidar da casa também, querida! ou vai me dizer que você não supervisiona dispensa, produtos de limpeza, coisas no lugar, tarefas feitas da sua maneira, etc?), cuidar do marido (sim! admita que por mais independente que seu marido seja sempre tem um médico pra você marcar, sempre tem uma conta que ele esqueceu de pagar e você não, sempre tem que haver uma inspeção no guarda roupa dele para evitar que ele saia com alguma camisa sem botão ou amarrotada!), cuidar e educar filho (quem tem sabe que é uma responsabilidade e tanto e para aquelas que tem mais de um, o trabalho é maior), ser bonita, estar na moda, ser magra (sim, babie! admita: temos todas a obrigação de sermos magérrimas! nossa sociedade impõe isso!), estudar, entre outras coisas!
e essas obrigações (que não param por aí), nós, guerreiras que somos, fazemos com prazer e por opção! o mais pesado de tudo é que nosso emocional tem que estar tinindo pra aguentar o tranco. porque se fosse só isso, tudo bem! mas é que é isso tudo dentro de um contexto! cada uma vive uma vida com um 'contexto' diferente, particular!
não acho que é ruim a mulher trabalhar fora! o que acho péssimo é como a nossa sociedade vê isso! porque a mulher que opta por não trabalhar fora e se dedicar à vida de dona de casa (porque em casa o trabalho já é suficiente, apesar de não ser remunerado) é vista de forma diferente! muitas vezes com preconceito!
eu, alessandra, não sou contra as feministas e muito menos contra as conquistas que fizemos ao longo desses anos. sou apenas CONTRA TUDO QUE É IMPOSTO OU OBRIGATÓRIO!
e a sociedade exige muita da 'mulher moderna'! acho que temos livre arbítrio para ir e vir e fazer de nossas vidas o que bem queremos!
acho também que os homens se deram bem nessa história toda de direitos iguais! eles dividiram os direitos e deveres com a gente, só! pois as feministas que rasgaram sutiã em praça pública esqueceram de exigir que eles dividissem conosco os nossos deveres! (nesse parágrafo estou falando por causa pública, porque meu marido faz parte de uma minoria de homens que participar ativamente (e por vontade própria) das obrigações da casa. fora que é uma paizão...)
e diga-se de passagem, o homem que participa das tarefas domésticas e divide com sua esposa as obrigações do lar, faz isso porque quer, porque tem vontade. e graças à Deus cada vez mais homens são mais participativos em casa (por opção).
bom, só para deixar registrado, AMO SER MULHER! e apesar de achar que a divisão de direitos e deveres está mal feita, acho que somos mais cobradas porque de certa forma, temos estrutura para suportar todo o peso! de 'frágil', não temos nada!
e viva a mulherada!! viva!!

Nenhum comentário: