terça-feira, 27 de julho de 2010

ser mãe: aprender mais que ensinar

as responsabilidades que tenho como mãe não são apenas saúde, educação e alimentação.
vão muito além.....
com o passar dos dias percebo o quanto sou responsável pelo que a minha filha será quando for adulta. estou falando de personalidade, caráter e comportamento.
tenho plena certeza de que o que sou e serei para ela ao longo de sua vida influenciará totalmente na sua formação.
e aí, que eu já estou percebendo que mais difícil que passar meus valores pra ela e educá-la, é achar o 'equilíbrio' das coisas.
tipo, saber dosar a rigidez das normas e ao mesmo tempo demonstrar que eu estou no comando! (não, eu não estou usando drogas! viajo de cara limpa mesmo!)
traduzindo: ter o controle da situação quando ela me desafia (aos quase 4 anos de idade) e ao mesmo tempo não ser dura demais (afinal, ela é uma criança!!)


minha lição de hoje: saber dosar as coisas!!

pensamento do dia: o que você não aprendeu com a vida por bem ou por mal, você vai aprender na marra quando for mãe!

4 comentários:

Luisa Dias disse...

E como a gente aprende na marra... Que foto linda!

Julie Slim disse...

linda de viver a sua pequena! parabens!

Maressa R. Prado Cacau disse...

linda foto!!! ela ta até bem parecida com vc hein Ale!!

bjo

Gi disse...

Foto linda!!!! Por favor eduque ela mto bem. Acho que nossa geração peca por não conseguir dizer não. Vc sabe, uma criança de 4 anos não consegue dicernir o que é melhor para ela!
Tenho a leve impressão que as mães de hoje em dia recebem ordens dos filhos e ficam com cara de ué ou de poisé ou ainda conseguem frente a criança gritando palavrões dizer: -Ahhh ela tem um gênio forte mesmo. Pelo pouco que te conheço tenho certeza de que não é seu estilo! Parabéns ... sua filha é LINDA!!!! Um Charme mesmo! =)