quarta-feira, 7 de julho de 2010

da série 'faça você mesmo'

já disse por aqui que minha mãe pariu 3 criaturas, né?
eu, a gi e o nino.
com diferenças de 2 anos e 3 meses entre gi e eu, e de 2 anos e 6 meses entre gi e nino.
e naquela época (somos nascidos na década de 80) tudo era diferente!
(dãããnnn!!! jura, alessandra?)
por exemplo, as festas infantis.
era difícil ver buffet especializado. e os poucos que deviam existir, deviam ser caros pra chuhcu.
e ter 3 filhos, independente de época, é pesado (de grana)!
então, as festas lá de casa eram todas feitas pela mamãe. todos os detalhes.
todos mesmo! (juro)
doces modelados, painéis, adereços para os convidados, convites, mesa de bolo, bolo, etc, etc, etc.
fora que ela que comprava todo o material (papel crepon a dar com balde)!
enrolava brigadeiros, embalava as balinha de coco, recortava tudo (inclusive o papel crepon)!!
meu Deus!
isso tudo na garagem de casa! e ainda tinha que ver roupa do papai, arrumar nós três e se arrumar! (ufa!)
ah, não posso esquecer de dizer que gi e eu ainda desfilávamos modelitos e acessórios feitos por ela!
(busto de bronze pra mamãe!)
e o isso ainda não era o pior.
pior era quando (não sei por que cargas d'água), ela dizia que não faria festa naquele ano pra ninguém e o nino convidava os amigos mesmo assim e ela tinha que fazer isso tudo em 2 dias (juro que isso aconteceu uma vez!) tadinha!!

bom, agora você se pergunta porque estou falando disso!

simples: eu, MAMÃE 'MUDERNA', que vive no rio de janeiro, cidade abarrotada de casas de festas lindas e maravilhosas, onde o aniversariante entra e sai como convidado e a mamãe não precisa chegar perto de vassoura para limpar sujeira no final e arrastar cadeira, resolvi ARRUMAR SARNA PRA ME COÇAR! isso! cismei que 'se minha mãe deu conta com 3 filhos durante anos e anos por que é que eu não posso dar conta com 1 pelo menos uma vez na vida'? (acho que estou na fase de auto-afirmação-da-mãe-e-mulher-moderna-trintona! freud explica? hã?)

é isso!

manu completa 4 anos dia 10 de agosto e eu contratei um buffet para servir os comes e bebes (não sou tão estúpida assim, né?). mas os doces, decoração e lembrancinhas serão por minha conta!
já estou arrancando meus cabelos! medinho!!
bom, claaaaaaaaaaaaaaaro que estou contando com ajuda da gi e da mamãe (espetcheeeeeeenha eu, não?)!!! vai ficar tudo lindo!

por conta dessa aventura, amanhã vou ao saara (sei que vou me estressar com gente encostando em mim, mas faz parte!)

depois conto mais detalhes!!

Um comentário:

Helô disse...

Alê, vai dizer que as festinhas na garagem não eram as melhores??? Minha mãe tb fazia tudo... E pra que brinquedos, se tínhamos aquela Vila inteira para brincar!!! Bons tempos, né? Boa sorte com a festinha da manu, tenho certeza de que será tudo muito lindo!!!