segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

eu, meus amores, o mar, as estrelas e os castelos de areia


ando meio sumida. o calor está me consumindo. o calor e outras 'coisinhas'!
bom, o mesmo calor que me consome, me trouxe aqui para postar sobre a minha noite mais poética de 2010!
aí vai:
sábado, 6 de fevereiro. calor insuportável. 22h. eu, maridão e princesa. os três! em casa! entediados! nesse dia, eu fiz uns pastéizinhos deliciosos para o jantar! estávamos alimentados, mas entediados!
a sala já estava pequena para nós três e os brinquedos todos que a princesa insiste que devem ficar no nosso caminho!
Manu estava só de calcinha (como quase sempre)! eu e maridão, melados de suor.
surgiu a idéia brilhante: GENTE, VAMOS ANDAR NO CALÇADÃO?
resposta em coro: vamos!!
estava armada a bagunça!! Manu amou a idéia!
descemos e fomos andar no calçadão! Leme: esse era o nosso destino!
sentamos em um quiosque e a princesa ensaiou brincar no parquinho! ficou parada, bem na entrada, olhando as crianças disputarem um espaço em cada brinquedo! não se interessou!
a brisa estava quase 'morna'! mas ainda assim não era o ar quente de dentro de casa!
havia um movimento de pessoas fora do comum para o horário!
gente, aqui no Rio está fazendo um calor insuportável! tão insuportável que 21, 22h ninguém suporta ficar em casa com ventilador ligado no máximo fazendo o ar quente circular!
bom, voltando.... eu e o Di ficávamos dando força pra ela entrar e brincar! mas ela se recusava!
vinha falar com a gente e em seguida ia ensaiar sua entrada no parquinho!!fez isso algumas vezes! foi e voltou. eu estava quase imóvel, só mexia minha boca! não queria suar mais do que já estava suada e muito menos perder a brisa fresca que me tomava conta!!
mas não teve jeito, tínhamos que fazer algo para entreter a pequena! foi aí que eu tive a segunda idéia brilhante da noite: FILHA, VAMOS LÁ NA ÁGUA MOLHAR OS PÉS E FAZER CASTELO?
acho que nem preciso dizer a resposta!!
foi um movimento só: levantamos e partimos dali!
caminhamos de mãos dadas, os três, despretensiosamente rumo ao mar!
Manu, em especial, não cabia em si de alegria, afinal estava na 'night'!
à nossa esquerda tinha uns pescadores com suas varas fincadas na areia!
à direita, um pouco mais distante, tinha um grupo de amigos. rindo e tirando fotos.
nós, como estávamos apenas com a roupa do corpo, tentamos não nos sujar e sentamos em cima de nossos chinelos. mas não deu muito certo. não aguentamos nem cinco minutos de formalidades! sentamos na areia úmida bem perto do mar e ficamos ali, durante um longo tempo, curtindo a brisa, brincando, rindo e fazendo mil castelos. molhamos os pés, cantamos e nem vimos a hora passar!
eu, estava tão à vontade, que certo momento, me deitei na areia e fiquei olhando pro céu, contando as estrelas! como estava estrelado e eu nem tinha percebido!
ah, quanto tempo eu não fazia isso: olhar as estrelas. e pensar que elas estão ali todos os dias, esperando nossos olhares...
enfim. não entramos no mar (por muito pouco - afinal quando se tem filhos toda e qualquer atitude tem que ser bem pensada), mas saí de lá com minha alma lavada!
aquele momento único, com minha família, foi impagável! queria que tivesse durado para sempre! poderia viver com os dois naquela cena anos e anos! havia um clima agradável e uma alegria que é só nossa! éramos só nós três, como se não existisse nada ao nosso redor!
dessa vez, ao contrário de todas as outras saídas, eu não estava com minha máquina em punho para registrar tudo!
mas acho que não era pra ter foto mesmo! acho que era apenas para registrarmos em nossas memórias! MOMENTO ÚNICO, MOMENTO SÓ NOSSO!
e se Manu não se lembrar desse episódio de nossas vidas quando for maior, não tem problema, eu contarei a ela mil vezes se for preciso! de minha mente nunca sairá!

ah, saímos de lá era quase meia noite! chegamos em casa, tomamos um banho revigorante e fomos para nossa cama, levamos a princesa pra dormir com a gente, e adormecemos felizes e (finalmente) com o friozinho do ar condicionado!

2 comentários:

Gi disse...

Oiiiiiiiiiiiii!!! Ninguém merece o calor daqui então imagino que ninguém mereça o calor daí!!!Mas vc tem sorte por ter o mar ao alcance dos pés! Momentos mágicos são para toda existência. Volte sempre pq tb vou voltar... adorei seu blog!

Helô disse...

Ai amiga!!! Que delícia!!! Aqui em Taubaté o calor também está insuportável, mas diferente de você, não tenho uma praia a qualquer hora, só se for pra Ubatuba...rs... Mas o que valeu foi o momento família, né?? Impagável!!!!