terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

depois daquele carnaval.....


quarta feira de cinzas!
quando na minha vida eu poderia imaginar que esse dia significaria algo?
nunca suportei o 'esquindô-lelê'!
nunca gostei de bailes carnavalescos!
nunca gostei de me fantasiar!
nunca gostei da festa 'carnaval'!
sim, o feriado sim! esse sim eu sempre amei!
ficar em casa de bode dando lucro para a locadora ou viajar e fugir para um lugar qualquer que me poupe de escutar marchinhas carnavalescas: esse sempre foi o significado do carnaval pra mim!
mas naquele ano tudo foi diferente!
eu morava em Cruzeiro (SP) e nossa vizinha da casa da frente (que também estudava na mesma escola que Gi e eu) nos fez o seguinte convite: ir para Passa Quatro (MG), passar o carnaval na fazenda de sua família. A Gi aceitou na hora! Eu, chata que sou, disse que não ia!
Mas aí, vi aquele movimento de arrumar malas, separa travesseiro, separa roupa.... não resisti!
FUI!
Elas diziam que ia ser legal que ia ter muitas coisas pra fazer lá e blá, blá, blá!
Acho que na realidade fui só pra dizer que estava indo!! Enfim...
Fomos de ônibus. Eu, Gi, Raquel (a dona da fazenda) e se não me falha a memória mais umas 3 ou 4 ou 5 meninas!
Chegando lá, fiquei maravilhada com o lugar: uma fazenda linda, um casarão com aquelas janelas imensas, com piso de madeira (andávamos e fazia um barulho bem peculiar), vários objetos antigos e uma sensação maravilhosa de estar realmente refugiada no passado!
Estava tudo maravilhoso! Companhias agradáveis, comidinha boa, ar puro, natureza por todos os lados.... tudo que eu gostava!
Fomos algumas vezes ao centro da cidade para ver o carnaval de rua. Que por incrível que me pareceu na época, estava bom também!
O que eu não podia imaginar, é que minha vida mudaria completamente após aquela viagem!
No segundo dia, o tio dessa amiga recebeu dois amigos que também se hospedaram na fazenda!
Fato esse que nada alterou nossas rotinas de meninas (ainda) adolescentes rumando à idade adulta!
Mas naquela tarde ensolarada, era para acontecer uma simples carona para a fazenda! Afinal, eu tinha ficado na cidade enquanto o restante das meninas tinha voltado para andar à cavalo!
Um dos amigos do tio da Raquel, se comprometeu em me levar de volta. Fiquei na cidade, batendo papo, rindo e quando cansamos, resolvemos voltar!
Para ser franca, não lembro uma só palavra do papo que tivemos dentro do carro!
Só consigo me lembrar ( e muito bem) do beijo avassalador que não pude evitar ao descer do carro! Ele me deu uma carona, mas na verdade queria um beijo!!
Pronto! Estava escrita a primeira página de nossa história juntos!
Aquele beijo mudou nossas vidas! Aquele beijo nos uniu e nunca mais nos separou!
Na quarta feira de cinza de 1999, eu não sabia, mas eu já estava com o homem da minha vida!
O homem que está (e sempre esteve) ao meu lado em todos os momentos, o homem que escolhi para ser meu melhor amigo, meu cúmplice, meu namorado, meu marido, o pai da minha filha!

Há exatos 11 anos, eu encontrei o amor da minha vida no carnaval!
Justo eu, que não gosto de carnaval....



Um comentário:

Helô disse...

que linda a história de vocês amiga!!!!!! Agora todos os carnavais vocês tem muito o que comemorar...rs...