terça-feira, 12 de janeiro de 2010

falso aqui, falso acolá


se tem uma coisa nessa vida que eu ABOMINO é a FALSIDADE que habita por aí. (quem me conhece sabe!)

ai, tenho nojo e vontade de vomitar quando me deparo com a 'tal'.

é um comportamento que não consigo admitir: como é que pode existir?

nunca tinha pensado em perder meu tempo escrevendo sobre isso, mas não pude me conter.

há pouco, estava em uma de minhas 'navegadas' pelo orkut, quando me deparei (diversas vezes)com a falsidade em sua versão virtual: tipo, 'quero mostrar para os outros uma coisa que não sou e nunca serei'!

pra que isso? pra que viver de aparências? pra que essa necessidade de mostrar uma coisa que não existe? será que é aquela velha história 'de provar algo para alguém'?

fulano, que não gosta do beltrano (a empresa inteira sabe), mas posta foto abraçadinho com ele na festa de final de ano e ainda comenta: 'muito legal esse dia'! argh!

e aquela beltrana que não se dá com o namorado (vive de aparência que todo mundo sabe) e posta foto com o 'amore'?!

tem aquela que comenta: 'querida, que saudades de vc' (mas não liga pra saber da 'querida').

ah, faça-me o favor!



eu pergunto: pra que isso? pra mostrar pra 'comunidade' que você é popular? que você tem muitos amigos? que nunca está sozinho? que todos te amam? (ninguém é tão popular assim!)



ai, num guento! tenho nojo!



tenho uma teoria para esse tipo de comportamento: esse povo que pratica essa tal falsidade , tem a necessidade de ser querido em algum lugar, nem que seja no mundo virtual! porque é nesse mundo virtual que as pessoas se vendem da maneira que querem e só quem conhece de perto sabe que é 'fake'! é como se no orkut, facebook e sei lá mais o que, existisse um 'avatar'! é!! a pessoa cria/inventa um perfil e se comporta como gostaria que sua vida fosse! acho que procurando aceitação!!! será?

não sei!

só sei que não tenho nada contra os sites de relacionamento, tenho perfil no orkut e até curto! mas acho que as pessoas estão estrapolando os limites da realidade e projetando na web o que gostariam de ser e não são!!! e isso é a maior falsidade!!

mas eu não deveria me surpreender! se alguém é falso na vida real, será falso na web também!!

Um comentário:

Janes Rocha disse...

Alê,
eu também tenho verdadeiro horror a falsidade. Inclusive no momento estou enfrentando a situação de ter que aturar uma pessoa falsa como uma nota de sete bem "acima" de mim, na hierarquia do trabalho, então tenho que aturar mesmo e fingir que não estou vendo. Às vezes me dá vontade de vomitar. A única coisa que ela não me obriga é a fazer o joguinho falso dela. Tudo bem, eu vou ter que engolir a falsidade dela, mas cara bonita não vou fazer.
Deus nos ajude a suportar os falsos do mundo...
Adorei teu blog rosinha, vai em frente, bjs