segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O presente de Deus

Preciso confessar que esse Natal foi diferente do outros.
Passei com minha filha, meu marido, pais, irmãos e tia.
Esse ano VIVI o Natal de forma diferente.
Sempre achei que o Natal é puro comércio. Mas curtia do mesmo jeito, afinal, pra mim, o Natal é e sempre será a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. E esse nascimento eu comemoro diariamente!
Esse ano, não liguei pra ninguém pra desejar um Feliz Natal. Quem me ligou eu retribuí os votos.
Também não dei presentes pra ninguém! Apenas pra minha filha.
Ah gente, cansei.
Se o motivo do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, por que ninguém se quer fala Nele?
E as vitrines decoradas com flocos de neve? Hã? Moramos no país tropical, nem neva por aqui, qual o motivo então?
E os presentes? Pra que tanto presente? Presente pro fulano, pro siclano, pro beltrano....
Ah, me poupem! Alguém se lembra de agradecer a Deus pela vida e a saúde? Alguém agradece pelo menos a ceia?
E a tal 'solidariedade'? Ela só aparece em dezembro? Os asilos e orfanatos só 'precisam' de donativos em dezembro? E as crianças carentes, só 'precisam' dos brinquedos e roupas usadas pelos nossos filhos no Natal? Que história é essa de 'vamos oferecer um Natal mais digno ao nosso próximo'? E os outros meses? Não podem ser dignos também?
Tem aquela conversa que Natal é época de perdoar! Só no Natal que devemos liberar o perdão?
As reflexões também só acontecem nessa época. Sim, porque é nessa época que as pessoas 'refletem' sobre a vida e sobre o ano que passou!
Gente, temos que refletir o tempo todo! Refletir sobre o que somos, o que representamos para o nosso próximo, de que maneira contribuímos com o mundo em que vivemos, como podemos ajudar o nosso próximo, como podemos ser pessoas melhores e que não existe 'tempo de perdoar'. Devemos perdoar o tempo todo!
Esse ano vivi a solidariedade bem de pertinho. Minha irmã transplantou o coração e graças a um doador, aos médicos preparados e capacitados e principalmente à Jesus, hoje ela tem outra vida! Está curada!
Então, acho que está explicado porque todos os meus natais serão diferentes: o Meu Jesus nos deu um presente que dinheiro nenhum compra: a saúde!
E o presente de Deus para todos nós, JESUS, deve ser comemorado diariamente!

Nenhum comentário: