domingo, 6 de fevereiro de 2011

eu, uma gringa nativa!

um dos meus lemas (sim, eu tenho vários!) é: valorize o que você tem e seja feliz!!

sempre achei que eu seguia à risca isso!

minha filha, que tem a vida social mil vezes mais agitada que a minha, e todo final de semana badala nas festas dos amigos, foi convidada para comemorar com um pic nic o aniversário de uma amiguinha!
local: Museu Chácara do Céu, em Santa Teresa.

então, sábado nós acordamos cedo e rumamos para lá!

bom, simplesmente fiquei encantada com o lugar e com a vista!
sabia que lá era lindo e tals, mas não imaginava quanto.
e aí, percebi que eu não seguia à risca um dos meus lema!
sou carioca, moro no Rio há 12 anos e nunca tinha ido à Santa Teresa. um bairro que fica à menos de 15 minutos da minha casa.
ou seja, não estava valorizando a cidade que eu vivo!
tanto lugar no Rio que eu ainda não conheço!
assim como eu, tem muita gente que não conhece a cidade em que vive!
conheço praias, pontos turísticos, parques, mas tem umas belezas que ainda não visitei!
o pai da aniversariante, por exemplo, me contou que conheceu o Museu através de um gringo que levou ele lá! inacreditável, né?
mas é! tanta coisa linda ao nosso lado e a gente fica olhando revista e site e admirando a beleza alheia!
vamos conhecer outros lugares, outras culturas! isso é bom!
mas não podemos deixar de lado o que é nosso! nós temos que valorizar onde moramos!

bom, tirei muitas fotos!

apreciem e constatem que eu não estou exagerando!





muito verde já na chegada!


o Museu



o jardim do Museu, onde aconteceu o pic nic!



vista para os Arcos da Lapa



vista do centro do Rio



vista para a Enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar.
notem o contraste: cidade X favela.



ainda na Chácara do Céu



amo fotografar!! aí, saio por aí clicando tudo que vejo pela frente!
até que essa foto ficou poética, né não?



o bondinho chegando na estação (Largo do Curvelo)



lindo! apaixonei! fiquei igual à uma gringa
tirando foto de tudo que via pela frente!
com esse meu sotaque meio carioca, meio paulista,
meio mineiro, devem ter pensado que eu era de fora! rsrsrsrs



eu, a gringa 'nativa'!



o preço da passagem é simbólico!
porque vamucombiná, né? com R$0,60
hoje em dia a gente não toma nem um café na padaria!



se animou? então vá até a estação Carioca do metrô e pega o bondinho!
desce no Largo do Curvelo e caminha um pouco até o museu.
aproveita e dá uma passadinha no
Parque das Ruína que é ali ao lado!!
diversão garantida!


2 comentários:

Luisa Dias disse...

Adorei as fotos. Obrigada por compartilhá-las. Pena q eu e Tomás estamos tão longe, senão íamos já conhecer este cantinho do Rio. Boa semana, Alê!

Alê disse...

Lú,
quando vier ao Rio, estarei te esperando para ser sua guia turística!
Será um prazer!
bjks

boa semana pra vcs tbm