domingo, 18 de abril de 2010

unfh!




não sou a dona da verdade.
sou a dona da minha vida.
sigo 'regras' e 'normas' da sociedade onde vivo.
procuro ser o mais ética e moral possível.
e vivo minha vida. do meu jeito.
desempenho meu papel na sociedade de maneira pacífica.
mas isso não me impede de REPUDIAR algumas IMPOSIÇÕES que me deparo ao longo dessa minha vida.
como por exemplo ter que votar apenas por obrigação e não porque eu sinta vontade.
sim, eu tenho direito de não querer praticar minha cidadania. tenho direito de achar que esses canditados que estão por aí não merecem meu voto de confiança.
mesmo assim, eu saio da minha casa e 'pratico a hipocrisia da cidadania brasileira'.
tenho direito de repudiar as matérias on-line que a minha faculdade impõe!
ora, se me matriculei em um curso presencial, porque tenho que 'gostar' de fazer algumas matérias à distância? odeio isso, mas faço.

por que temos que fazer algumas coisas sem gostar?
ok, nem adianta tentar me responder que não existe uma resposta para essa pergunta que me convença!
tenho minha resposta: "faço porque tenho que fazer e pronto!"
ai, isso é tão passivo.

não sou avessa às regras, acho que o ser humano precisa de direcionamentos e normas para viver em sociedade. com regras o convívio já é difícil, imagina sem elas.....
não sou e nem pretendo ser uma revolucionária, mas tem coisas que simplesmente eu não quero fazer. e pra essas coisas eu tenho até raiva de quem inventou!!
(isso aí, tipo criança birrenta, faço bico e tudo!)

tô irritada com as algumas imposições da vida!
tô pensando em dar uma fugidinha rapidinha para a Terra do Nunca.
lá, vou me preocupar apenas em ser criança....

Nenhum comentário: