terça-feira, 8 de maio de 2012

Sobre tempo e jabuticabas



Texto lindo, lindo que recebi por email da minha irmã gravidinha, Janaína.

Trocaria apenas jabuticabas por mangas.
De resto, tudo perfeito.
;)



SOBRE TEMPO E JABUTICABAS
Rubens Alves


Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui
para frente do que já vivi até agora.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As
primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas,
rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades, embora estejamos
algumas vezes rodeados e fazendo parte delas.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados, mas em
reuniões onde os objetivos sejam pelo menos trazer a paz e atender às
necessidades e prosperidade de muitos.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Graças ao Criador, isso é
coisa de minorias e cabe ao livre arbítrio.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos
inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que apesar da
idade cronológica são imaturos, embora isso me incomode e entristeça
bastante.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo
de secretário geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 
'As pessoas não
debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência,
minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; que sabe rir de seus tropeços, que não se encanta com
triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua
mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja tão
somente andar ao lado de Deus. Caminhar perto de coisas e pessoas de
verdade, desfrutar desse amor absolutamente
sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial !

O essencial é o que vale a pena viver.

Nenhum comentário: