quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um abajur antigo, uma tarde, 2 cores de tintas e um grito de alegria!


antes da Manu nascer, preparei um quartinho todo amarelinho, cheio de ursinhos para recebê-la.
ficou lindinho. era cheio de abelhinhas e potinhos de mel!
cada detalhe foi pensado com muito carinho.
o Di pintou as paredes, Gi e eu pintamos uma borda na parede, minha mãe fez jogo de berço, cortina, almofada de amamentar, etc...
aí, ela habitou nesse quartinho até seus 2 anos, quando mudamos da casa para um apartamento.

seu quarto novo era 2 vezes menor.
fui na tok & stock e comprei cama, armário e baú para seus brinquedos. tudo branquinho.
mandei fazer uma cortininha de vual lilás bem delicada para colocar na janela, além do painel de blackout. 
compramos também uma penteadeira rosa (também da tok & stock) que pode ser fechada e vira um armarinho.
ah! esqueci de dizer que também compramos prateleiras brancas para livros e bonecas.
o que 'decorava' seu quartinho era a colcha colorida, almofadas sobre a cama e os brinquedos.
tem uns 2 quadros e um painel de metal rosa que ela ganhou do meu irmão para colocar, entre outras coisas, os imãs que ganha nos aniversários dos amigos.
só.
não tem um tema específico (e até hoje não sei porque), mas é bem lindinho.

diferente do quartinho amarelinho, esse quarto não tinha nada feito por mim.
eu sou uma negação em artes e trabalhos manuais, mas quando ajudei a Gi à pintar a borda da parede do outro quarto me senti o máximo! rsrs

no final de semana, remexendo a bagunça do meu armário, achei o abajur do quartinho antigo da Manu.
feito de mdf, ele tinha uma ursinha e sua filhotinha feitos em biscuit e umas abelhinhas aplicadas na cúpula (também feita de mdf).

eu não tenho absolutamente nenhum dote artístico. tudo que faço de lindo na Le Sucré é porque sou orientada pela minha sócia, a minha irmã.

pois bem, na terça-feira fui à uma papelaria e comprei uma tinta branca e outra rosinha. 
já tinha pincéis em casa.
passei a tarde de ontem pintando o abajur.
passei a tarde pensando o que Manu iria achar da novidade no seu quarto.
foi uma tarde toda carinhosamente dedicada à um abajur.

ficou branquinho com detalhes rosa.
peguei uma berinjela na geladeira e fiz um carimbinho de coração e carimbei o abajur.

ficou lindinho.

quando Manuela chegou em casa ontem e entrou no seu quarto, pude ouvir o grito da cozinha:

''noooossa!! que lindoooo!!! vem ver Dinda! um abajur cor de rosa só pra mim!!''

gente, esse post foi só pra dizer: VIVO PRA ISSO!!

vivo para ver e ouvir minha filha se encantar com um abajur recauchutado com tanto carinho por mim.
vivo por essas coisas simples da vida.


(qualquer hora tiro foto do abajur e posto aqui)





Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ale, consegui sim :)
Muito obrigada!!!!

Estou seguindo-lhe

Beijinhoos
http://www.luxoseglamour.blogspot.com.br/