terça-feira, 16 de agosto de 2011

viver mais, reclamar menos




ontem eu estava no ônibus, com a Gi (minha irmã que transplantou o coração), indo encontrar um fornecedor.
observávamos a paisagem linda (Aterro do Flamengo) passando pela janela enquanto conversávamos sem parar.

acabou o assunto e então eu disse: ''o nosso Rio é muito lindo, né?''

e a Gi respondeu: ''hum, hum''.

de repente, uma pausa.
um silêncio que durou alguns poucos instantes.

aí, ela, emocionada, vira pra mim e fala: ''não tenho como não me emocionar vendo essa paisagem linda, com a oportunidade que estou tendo de viver isso. oportunidade de VER essa paisagem!''

na hora concordei! afinal, se ela não tivesse tido uma oportunidade de cura (seu transplante), certamente não estaria ali, naquele ônibus, vendo aquela paisagem, sentindo aquela brisa no rosto.

foi um momento emocionante para mim, estar ali, naquele ônibus, ao lado dela, tocada pela simplicidade da vida. e para ela, com certeza, cada instante de sua vida é emocionante.


pena daquelas pessoas que só sabem reclamar da vida. reclamam que não tem dinheiro, que não tem carro, que não tem isso ou aquilo. reclamam até da sombra.

reclamam que andam de ônibus!

PORRA! A PESSOA TEM PERNA PARA IR ONDE DESEJAR, E VEM RECLAMAR QUE ESTÁ ANDANDO DE ÔNIBUS?!

não tolero!!!! não do meu lado!!

o mais importante dessa vida, não está à venda em grandes shoppings, imobiliárias ou concessionárias.

o mais importante é saber viver!
é saber dar valor às coisas que se tem!

é saber que enquanto está reclamando que está andando de ônibus, tem gente que queria apenas poder andar, para poder atravessar a rua sem depender de cadeira de rodas ou muletas!

é saber que enquanto está reclamando que a comida está 'sem graça', tem gente que passa dias sem comer!

é saber que enquanto está reclamando que está gordo ou com ruga de expressão na cara, tem gente que queria ao menos enxergar para poder se olhar no espelho!

é saber que enquanto está reclamando porque não tem dinheiro para trocar de televisão, ou de bolsa, tem gente que queria tem a chance de trocar seu órgão doente (transplantar) e poder viver com um pouco mais de qualidade de vida!


saber viver, não se resume à nascer, crescer, procriar e morrer!

saber viver, é saber enxergar a beleza nas coisas mais simples da vida.
ainda que através da janela de um ônibus!



Nenhum comentário: