sábado, 6 de novembro de 2010

notícias da Giselle

amigos e familiares,

vou usar meu blog para dar notícias detalhadas da Giselle!
lá no facebook tenho que ser muito sucinta. por telefone, nem sempre posso falar os detalhes, pois a manuela não sabe! eu e o di achamos que nossa pequena já sofreu o suficiente pela gi na época do transplante, espera e pós operatório!

bom, na quinta-feira (04/11) a gi passou praticamente o dia todo deitada.
ela sentia mal estar e não sabia dizer ao certo se sua garganta 'arranhava' !
no início da noite, começou a apresentar febre, e alta. minha mãe medicou, mas como não cedia, achou melhor levá-la ao quinta d'or.

colheu exame de sangue e de urina. de cara já identificaram a infecção urinária.
e a febre continuava lá, sem ceder.
acharam melhor interná-la. então, 04 da matina de sexta-feira ela subiu pro quarto!

na sexta, deixei a manuzita na escola e fui ficar um tempo com ela para a mamãe vir em casa, pegar umas coisas.

como a gi passou a noite acordada, dormiu praticamente todo o tempo que fiquei por lá.
tinha enjoado pela manhã por conta dos remédios. mas na hora do almoço (graças à Deus) conseguiu comer um pouco de comida.

quando mamãe chegou, fui embora.

desde então sei das notícias por telefone.

de ontem pra hoje, a gi passou a noite em claro por conta da dor de garganta, que veio com força total. não conseguiu nem tomar o café da manhã! minha mãe já pediu e a partir do almoço de hoje a dieta será pastosa!

bom, sabe-se que é uma infecção bacteriana, mas ainda não identificaram a bactéria, pois o resultado da sorologia do sangue que ela colheu ainda não ficou pronto!

como ela está tomando antibiótico intravenoso, precisará ficar internada por, no mínimo, 7 dias.

pedimos orações!!
pois se eu, ou qualquer um de nós tivesse uma infecção dessa, seria mais tranqüilo de tratar.
ela, por ser transplantada, toma remédio imunosupressor .
como em seu corpo bate um coração que não 'veio de fábrica', o organismo 'ataca', pois identifica como 'corpo estranho'. daí a necessidade dela tomar esse imunosupressor, que tem a finalidade de diminuir a força do sistema imunológico dela, em outras palavras: enfraquecer os anti-corpos para que eles não ataquem o coração e ela não tenha a temida rejeição!
por isso, ela inspira cuidados triplicados!

temos fé que tudo acabará bem!

eu fico triste à beça ao vê-la doente! mais triste ainda por que hoje ela iria assistir, com a mamãe, à primeira apresentação da manu na escolinha, o festival de música.
enfim, se isso tudo está acontecendo, eu creio que é por permissão de Deus! que é quem sabe de todas as coisas e quem dirige nossas vidas!!

voltarei aqui com mais notícias!!
fiquem na torcida!

ps.: transmito sempre os beijos e mensagens de carinho para a gi e ela fica super feliz! ;)


Um comentário:

Maressa R. Prado Cacau disse...

oi Ale!
tomei um susto ao ler o titulo do post, não sabia! mas creio q ela supera mais esse facinho... e estamos em oração, com certeza!

bjo da prima!