terça-feira, 26 de abril de 2011

as preocupações da Manuela

ontem choveu pacas aqui no RJ.
torrencialmente.
minha filha, preocupada diz:

''mamãe, tem que fechar a janela do meu quarto!!...."

pausa

"mamãe, tem roupa na corda?"


eu respondo:

"sua janela já está fechada e não tem roupa na corda."


então ela volta à brincar.


o mundo que minha filha de 4 aninhos vê, é lindo, e com poucas coisas para se preocupar.
ela está crescendo, e daqui à uns anos, certamente quando chover forte, seus comentários e reações serão outros!
enquanto isso não acontece, me exercito em desligar-me das preocupações sobre as coisas que não consigo resolver sozinha. entro no mundo dela.

ah, se tudo se resolvesse com um 'fechar de janelas'......

3 comentários:

Pensando Alto...... disse...

Que fofa, tenho uma filha de 2 anos e meio de pura personalidade, a pureza encantadora que cercam as crianças nos da um folego danado!! bj

augusto neto disse...

Temos muito que aprender com a simplicidade infantil. Senão der para resolver, feche a janela pegue as roupas da corda, jogue tudo em cima de si e tire um cochilo até a tempestade passar. Dica de Manuela quando já for grande e precisar dar um conselho para uma mãe ansiosa rsrsrrs e bj para a Manu também.

Gi disse...

Que LINDA!!!